Minhas férias em Dezembro de 2019 - Do Ceará ao Rio Grande do Norte

Depois de um semestre corrido e com muita pressão no trabalho, chegou a hora das minhas merecidas férias. Quase não tive nem tempo de planeja-las, mas uma rápida pesquisa no google dos lugares para passar férias no Nordeste resolveu o problema.

férias dezembro 2019

Primeira parada: Natal - Rio Grande do Norte

Decidi então ir para Natal, a capital do estado Rio Grande do Norte, terra do caju, onde fica o maior cajueiro do mundo.😎

terra do caju

Acessei o Booking.com e procurei se tinha vaga no Apê Namastê um hotel simples mas muito aconchegante que fica a poucos metros da praia de Ponta Negra, fiz a reserva para 1 semana em época de alta temporada e deu uns R$ 670,00, não achei caro em comparação com as outras opções. Já havia ido neste hotel em 2018, e tinha gostado muito da hospitalidade e do gerente egípcio, o seu Ibrahim.

Hotel Apê Namastê


Terrinha calma de um povo arretado. É incrível como uma simples mudança de Estado muda totalmente a cultura do lugar, o modo como as pessoas se relacionam e até a forma como o transito da cidade flui.
Afirmo isso porque em comparação com minha cidade, para quem anda de carro você sente a diferença, os motoristas não dão passagem, arrancam de uma vez e etc... Já para o pedestre eu noto uma certa educação, os condutores param na faixa para os pedestres passarem, isso na minha cidade é raridade.
Mas essa questão não incomoda, gosto muito de Natal, o clima , o povo, a natureza, tudo lá me inspira alegria e tranquilidade.
Arrumadas as malas partimos eu, minha esposa e meu filho, de carro, rumo a Natal, tempo de viagem de 7 a 8 horas. Gosto de curtir a viagem embora seja cansativo a direção, ainda bem que eu e minha esposa revesamos na direção.
E no caminho o que eu encontro? Uma empresa que tenho na minha carteira de ações, olhando a figura abaixo sabem qual é?

usina eólica

É a Weg. No começo da minha vida profissional, embora não tenha seguido essa área de eletricidade, nas industrias que eu trabalhei eu só via motores elétricos dessa empresa. Passamos em frente a unidade da Weg em Aracati-CE.


No primeiro dia ficamos só enfurnados no apartamento por causa da viagem chegamos às 18 horas. No segundo dia fomos para a lagoa  Visitamos a Lagoa de Arituba, muito boa, agua cristalina, muito parecida com a lagoa do Paraíso em Jeri. Almoçamos uma tilápia, tomamos água de coco, saímos no final da tarde.

lagoa-arituba

No terceiro dia fomos para o shopping e as compras nas lojas Renner. 
No quarto dia seguimos para a praia de camurupim. Praia calma que na maré baixa se formam lagoas naturais por conta de uma barreira de pedras o visual da paisagem é reconfortante.

praia de camurupim


Chegamos no apartamento já quase a noite e partimos para o shopping partage, e pense numa demora para chegar nesse shopping. 
Do outro lado de Natal, nosso objetivo era assistir o filme Star Wars IX, chegamos em cima da hora. Filme mediano, um bom passatempo e só.

star wars 9

No último dia fomos para um parque aquático Big Blue, meu filho adorou. Toda a família curtiu.
Não contabilizei o quanto que foi gasto nessa viagem mas acho que valeu a pena para tirar o estresse.

Segunda parada: Caucaia - Ceará

Ao chegar na minha terrinha, Ceará, minha esposa e eu inventamos de reunir a família para comemorar o Natal. Como estava muito em cima fiz um teste utilizando o app Airbnb. Alugamos uma casa inteira do dia 24 a 26. Para 14 Pessoas ficou por R$ 1.354,00. Achei barato, vista pro mar, piscina privativa a muvuca tava formada.

mansão alugada pelo airbnb


E estamos aí de novo, próximo ano volto pro batente!😥😥😥

vista para o mar



Postar um comentário

0 Comentários