Meus investimentos antes do blog : Cryptomoedas - Parte 3

Dando continuidade a série de posts sobre minhas experiências em investimentos antes de iniciar este blog. No post anterior falei sobre  meus  investimentos no tesouro direto que comecei no final de 2016. No meio de 2017 comecei a estudar sobre um tal de "Bitcoin", todo mundo só estava falando nele e nas suas particularidades. Blockchain, carteira digital, exchange, faucets, mineração, tudo isso  fazia parte desse novo mundo criado pelas cryptomoedas.


O Bitcoin

Pra começar quando entrei nesse mundo, o bitcoin estava valendo R$ 7.597,02!!! Na empolgação criei uma carteira na exchange coinBR, atraído pela taxa zero, pelo fato de ser brasileira e com um bom atendimento no suporte.

Exchange coinBR


Depois disso comprei meus primeiros satoshis de Bitcoin, aproximadamente, 0,08463535 frações de bitcoins. Isso em reais na época valia 762,72. 

Até aí tudo ia bem, e se eu tivesse uma bola de cristal iria ter um rendimento de 669,54% !!!Só que tomei decisões erradas, investi esses bitcoins em um investimento de mais risco ainda, mineração na nuvem, resumindo você comprava poder de mineração e a empresa diariamente depositava satoshis na sua conta. 

Em dezembro de 2017, no topo do valor do bitcoin, realizei um saque equivalente a R$ 800 com isso fui fazer as contas se tinha valido a pena e descobri que se eu tivesse só deixado os  0,08463535 na carteira da coinBR eu teria R$ 5.869,46. Um rendimento de 669,54%.

Conclusão

Se você quer entrar nesse tipo de "investimento" entre com o pé bem cauteloso porque é de altíssimo risco, chamo de investimento porque teoricamente não se compra bitcoin para comprar mercadoria, eu pelo menos comprei para ganhar dinheiro com a sua valorização e acho que é o que a maioria faz, talvez isso seja até um motivo de ele não tenha emplacado no comércio. Acredito que o bitcoin e as criptomoedas vão até acabar um dia, mas a idéia da tecnologia do blockchain, isso sim é o que ele vai deixar de legado para o mundo.

De certa forma a volatilidade do bitcoin me preparou para o meu próximo passo em investimentos, Renda Variável. Então acho que a experiência valeu a pena. Atualmente tenho alguns trocados em criptomoedas, mas nada relevante.



PS.: Não invista em nenhuma mineradora, prometem mundos e fundos... no meu caso foi a Hashflare.

Postar um comentário

0 Comentários