Meus investimentos antes do blog : Tesouro Direto - Parte 2

Dando continuidade a série de posts sobre minhas experiências em investimentos antes de iniciar este blog. No post anterior falei sobre  meus  primeiros  investimentos na poupança que comecei no inicio de 2015. Em 2016 iniciei meus investimentos no tesouro direto focando principalmente no IPCA+ 2035.

Iniciando no Tesouro Direto

Depois de vários anos aportando na poupança, decidi investir também  no tesouro direto. Passei o mês de dezembro de 2016 estudando sobre o tesouro direto, melhor corretora, melhor banco para fazer TED, enfim o que fosse mais barato.

Fiz alguns testes na onda de alguns youtubers que falavam em trade com tesouro direto, mas pelo menos no meu caso não tive resultado. Depois disso aportei no tesouro selic 2023 e no tesouro ipca+ 2024, ipca+ 2035 e ipca+ 2045.

No gráfico abaixo temos a rentabilidade mensal real de meus investimentos no tesouro direto durante o ano de 2017.
Rentabilidade doTesouro Direto em 2017


Meu objetivo no tesouro direto é o mesmo de todos os outros investimentos que tenho, complementar a aposentadoria. Só pretendo sacar no vencimento. Embora tenha vários vencimentos o principal é o IPCA+ 2035, pois o a data coincide com a aposentadoria.

Para realizar os investimentos escolhi a corretora Easynvest e o Banco Inter, pela facilidade da conta digital, taxa zero nas TED's e taxa zero no tesouro direto.



Postar um comentário

0 Comentários