Distribuição inicial dos meus investimentos

Neste post inaugural do blog Jornada do Poupador irei mostrar como fiz a divisão dos investimentos que tenho na minha carteira na posição de Janeiro de 2018.

Classificação dos investimentos

Embora possua aplicações em fundos de previdência e em criptomoedas, inicialmente não citarei estes tipos de investimentos, deixarei de fora da minha carteira. Já realizo aportes mensais no tesouro direto desde o início de 2016 e irei registrar as posições a partir de 2018. Abaixo a divisão ou classificação que montei:


Classificação Tipo Investimento
Renda Fixa Tesouro Direto Tesouro IPCA+ 2024
Tesouro IPCA+ 2035
Tesouro IPCA+ 2045
Tesouro Selic 2023
Poupança CEF
Renda Variável Ações LREN3
BVMF3
WEGE3

Por classificação

Abaixo a distribuição pela classificação de investimentos em Renda Fixa e Renda Variável na posição de Janeiro de 2018.

Distribuição inicial dos meus investimentos


Como podem ver é uma composição ultra-conservadora!!! 😎 Iniciei meus investimentos em renda variável  aportando uns trocados nas Lojas Renner(LREN3) em dezembro de 2017, então nesse tipo de investimento estou aprendendo ainda.

Por tipo de investimento


Distribuição inicial por tipo de investimento

Por investimento




Pretendo aumentar minha posição em ações para no mínimo igualar os aportes no tesouro direto.
Como tenho 36 anos, casado e com 1 filho, no momento desse post não irei me expor muito aos riscos do mercado financeiro. O objetivo aqui é um complemento para a aposentadoria.

Postar um comentário

0 Comentários