Patrimônio Financeiro jul/2020 (R$ 83.650,72) ou 8.05%

Patrimônio cresceu R$ 9.931,08 em um mês!




Mais um mês de home office, muito trabalho, mesmo a distância. Mas agora com as notícias de vacina acho que a retomada vai acontecer. Voltando aos investimentos, esse mês no fechamento tomei até um susto, meu patrimônio financeiro cresceu R$ 9.931,08 em apenas um mês, com uma rentabilidade de 8.05%! Mesmo com o aporte em torno de três mil reais foi um baita crescimento. Foi um recorde da minha carteira de investimentos, a marca anterior era de R$ 6.938,14.  

Distribuição

O meu percentual de renda variável aumentou de 38,7% para 40,7%. Chegou no limite pois o meu alvo de distribuição é 40% em renda variável e 60% em renda fixa. Vou analisar e pensar muito bem se no próximo mês aporto mais dinheiro em renda fixa ou continuo da mesma forma. 

classificação dos investimentos de minha carteira em julho de 2020

Poupança

A digníssima poupança continua devagar e sempre com uma rentabilidade de 0,16%. Apesar de tudo continuarei aportando nela. Abaixo a outra tipo de distribuição da minha carteira:

tipos de investimentos de minha carteira em julho de 2020

Tesouro Direto

Novidades no tesouro direto, e é novidade boa? Agora a taxa de custódia da B3 foi extinta para investidores que possuem até 10 mil no tesouro Selic👎. Com a taxa selic lá embaixo será que isso é bom? Esse mês a minha rentabilidade nos meus investimentos no tesouro foi de 8,64%.

distribuição no tesouro direto em julho de 2020

Renda Variável

Este mês minha rentabilidade no mercado de renda variável foi de 12,50%. Mais um recorde quebrado! A maior rentabilidade foi na WEGE3, essa tá demais, só cresce, com 33,08%. Não tô vendo atualmente é oportunidade para aportar nela. E a menor rentabilidade de -2.21% foi na LREN3, justamente a que eu aportei este mês, juntamente com a GRND3.

distribuição na renda variável em julho de 2020

Dividendos

Meus dividendos distribuídos este mês foram parcos... novamente. 😭😭😭 Não dá nem pagar uma conta de água! Do fundo imobiliário MXRF11 recebi R$ 27,02. E da ITSA3 recebi R$ 7,16. Abaixo o meu ranking de dividendos com a ITSA3 liderando sozinha.

Dividendos acumulados até julho de 2020

Aportes Realizados

Nos aportes realizados de julho de 2020 distribui entre seis ativos, R$ 3.696,88 da seguinte forma:
  1. Poupança : R$ 1.000,00
  2. Tesouro IPCA+ 2026 : R$ 484,29
  3. Tesouro IPCA+ 2035 : R$ 489,52
  4. MXRF11 (Maxi Renda) : R$ 492,97
  5. LREN3 (Lojas Renner) : R$ 735,47
  6. GRND3 (Grendene) : R$ 494,63

Acontecimentos do mês

Saúde

Estou juntando coragem para emagrecer e cumprir uma rotina de exercícios físicos. Este mês de julho só fui fazer um dia a tarde, uma caminhada de 1 hora e meia com meu filho. Consegui dar umas corridinhas mas o meu joelho sentiu um pouco 😓. Mês de agosto promete, vou impor a mim mais disciplina nessa parte de saúde pois uma hora a conta chega.

Podcast

Este mês descobri um podcast que me prendeu a atenção. Foi o Flow podcast. Achei interessante o formato e variedade de assuntos e convidados. Neste mês teve 3 episódios na área de investimentos:

 Meme do mês

200 reais do caramelo

Meu Deus! Nota de 200 reais! Quando eu vi pensei logo estamos voltando a época do cruzeiro? Já vi diversos influenciadores dizendo que isso é ruim e outros que não vai ter impacto em nada... afinal qual foi o objetivo lobo guará? Só mais o caramelo!!!😆😆😆
 

Postar um comentário

1 Comentários